A Jakspel iniciou suas atividades em 03 de julho de 2008, uma empresa voltada para a fabricação e comércio atacadista de papéis de uso higiênico e sanitário. Por ser nova no mercado, a Jakspel tem como objetivo expandir suas instalações e suprir, ao longo do primeiro ano, 15% do consumo de papéis higiênicos e papéis toalha no estado do Amazonas, tendo como público-alvo, as empresas de conservação, limpeza e supermercados da região, porém, tem grande preocupação com o consumidor final de seus produtos.

A Jakspel é uma empresa totalmente amazonense, que surgiu a partir de uma visão do seu fundador, que há muitos anos trabalha com esse tipo de material e sofria muito com o monopólio imposto por algumas empresas do setor e a indisponibilidade do produto no mercado local. Para conter essa escassez e acirrar a disputa por fatias de mercado até então concentradas nas mãos de poucos, a Jakspel irá investir em qualidade e inovação a fim de poder oferecer um produto satisfatório para o cliente e mantendo sempre a preocupação com o meio ambiente.

Seu fundador, apoiado em sua equipe diretora, com muita visão de negócios e profundo conhecedor das mais modernas ferramentas administrativas e de produção, aposta que este novo desafio virá para revolucionar o mercado em termos de inovação, qualidade e preço.

A empresa contribui para o desenvolvimento da Amazônia gerando renda, valorizando o capital humano e, principalmente, tendo a preocupação de ser uma empresa ecologicamente correta. A política de desenvolvimento sustentável é realidade na Jakspel e todos sabem do seu papel nesse contexto.

A Jakspel tem o papel de conhecer as necessidades humanas e oferecer produtos para melhorar a vida de todos. Produzindo todo o mix de produtos com a mesma qualidade e entusiasmo para todas as classes sociais, observando sempre as diretrizes norteadoras de sua responsabilidade social e ambiental.